Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

3.3.06

Sob minha cama



Sob minha cama mora o escuro, um par de chinelos de palha e alguma poeira. Moram também uns restos de lembranças e pensamentos da noite, orações e alguns sons de infância.

O escuro permanece sempre escuro mesmo quando é dia, pois desconfio que ele trama os sonhos da noite na calada e, quando a hora chega e eu durmo, não sei bem se vou pra baixo ou se é ele que sobe ao meu encontro.

Então, acho que ficamos iguais e ele me escurece com uma coberta macia enquanto ilumina meus sonhos ou se ilumina, em sonho, para mim.

Um dia tentei vigia-lo e não dormi. Ele continuava lá, zoando, convivendo com a poeira e quem perdeu os sonhos fui eu, pois ele lá ficou com o jeito de sempre, se espalhou pelo quarto... E, grávido dos sonhos que eu não sonhara cresceu muito, juntou-se à poeira, vestiu os chinelos e transformou-se em pesadelo.

Angela Schnoor.

Foto de Günter Meindl

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Desejo que o pesadelo mirre, vire pó e volte para de onde nunca devia ter saído, seus olhos azuis não merecem sombras nem escuridão, por mais que elas façam parte de uma existência que se quer coerente com o tempo que vai passando. Só ontem vi seu desejo de vir partilhar seu saber connosco. Estou já tentando arrumar patrocínio para a deslocação, já que alojamento está garantido. Algumas amigas bloguistas estão me ajudando e a assistência está mais que garantida. Tudo aqui é um pouco lento e morre entre Junho e Agosto, o que também não seria bom, porque o calor é de matar!Este é um projecto que quero agarrar com as duas mãos. Aguarde o empenho lusitano! Sobre cidadania também vou xeretar, logo lhe conto! Beijos

4:11 PM

 
Blogger 125_azul said...

Eu hoje tou metida!!! Escrevi, escrevi, esqueci o fundamental: demais, conseguiu som, agora o blogg está 100%. Que intimidade com o senhor computador, hem?

4:18 PM

 
Blogger C_mim said...

Maio e Junho é a melhor época. Os jacarandas estão em flor e o calor ainda é suportável, o tráfego é que não...

5:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Meninas queridas, obrigada pelos empenhos, todos!
C_mim que colocou as Bachianas que fazem bem à minha alma e, diga a 125_azul que a sabida colocadora de musicas é vosmecê!
Quanto ao pesadêlo,125, saiba que o poeta é um fingidor e Fernandinho sabia das coisas! Além do mais já se disse que "o que não nos mata nos torna mais fortes".
E,cada pesadêlo de verdade mais me abasteceu de armas e coragem pra enfrentar a vida e melhor compreender as pessoas.
Bem, eu adoraria ser cidadã lusitana de fato e de direito assim como poder conversar com todas vocês e abraçá-las ao vivo e a cores.

Quanto à época, saibam que, caso eu não esteja mais magrinha e menos calorenta, o outono é o que pode haver de melhor! Início de primavera também! Até o inverno pode ser bom para uma foguenta!

Um abraço apertado cheio de esperanças!

1:54 AM

 
Blogger Fábia said...

Nossa, gostei do escrito. Beijo filha.

7:40 PM

 

Postar um comentário

<< Home