Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

19.2.06

Ilha das Asas 4

Os Pacíficos quase não adoecem, mas possuem um sistema de saúde que aprenderam com os povos do antigo oriente.
Existe em cada clã um sábio que, por herança genética, conhece as plantas e os procedimentos para conservar o bem estar físico e mental. São eles os responsáveis pela formulação e confecção do Flui e pela orientação das pessoas quanto à manutenção da saúde e são recompensados pelo povo que se encarrega de prover a subsistência do “médico”.
Nos casos de doença de algum membro do clã (o que é raríssimo), se for comprovado engano ou descuido por parte do sábio, os membros podem sustar os recursos dados ao médico até que a saúde da pessoa seja restabelecida.

A administração da Ilha é encargo de todos os seus habitantes.
A divisão de responsabilidade é feita pelos locais de moradia que obedecem ao critério de atividades de cada clã. Assim, por exemplo, os que têm crianças ou dedicam-se às artes, moram próximo ao Bosque dos Prazeres. Deste modo eles fazem o percurso entre o trabalho e a casa de forma descansada, podendo caminhar pelos arredores a pé ou com a ajuda de seus animais preferidos.


O administrador é escolhido entre os moradores de seu “bairro” e organiza o trabalho voluntário da comunidade. Todos e cada um cuidam do espaço onde moram, limpando as calçadas, recolhendo o lixo e cuidando das plantas e animais de cada região.

A luz é natural e a energia solar é concentrada para abastecer as necessidades de calor. Em dias de festas noturnas e quando não é Lua Cheia, reúnem muitos vaga-lumes em grandes cestos de palha e os penduram nos jardins, enquanto dura a festa. Os vaga-lumes dedicam-se de bom grado a este serviço e também apreciam as danças. Existem relatos de crianças que observaram os vagalumes festejando dentro dos balaios.

As casas onde habitam são construídas por eles com elementos naturais e a decoração pode ser modificada pela imaginação (que se torna concreta em segundos), de acordo com o desejo ou a necessidade de seus moradores.

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Acho que c-mim e melga ainda não descobriram vc, mas já correndo fofocar, creio que vc me permite o abuso. Suspeito que sua ilha vai ganhar mais duas habitantes de carteirinha!

1:45 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bem vindas todas!
C_mim parece que será minha consultora para assuntos tecnicos de Blogger!assim espero pois nada sei destas mágicas, não tem na Ilha!
bj. branco e frio...brrrr!

5:12 PM

 

Postar um comentário

<< Home