Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

29.7.12

Imaginários



imaginários


Mariana era pequena e desejava muito um irmãozinho, rezava todo dia pedindo um neném para brincar com ela. Mas a mãe não podia ter mais filhos.

Como o tempo passava, Mariana criou um irmão imaginário que chamou de Maurício, com quem brincava e brigava o dia todo. Quando a mãe perguntava com quem ela estava falando, a menina disfarçava. Se a mãe entrava no quarto ela escondia, bem depressa, o "menino" dentro do armário e fingia que estava cantando.

Um dia, os pais de Mariana decidiram fazer-lhe uma surpresa. Ela tinha 3 anos quando adotaram uma menina e a trouxeram para casa. Mariana ficou feliz, e embora sempre tivesse sonhado com um menino, até ajudou os pais a escolherem seu nome.

Resolveram chamá-la de Maria, um nome parecido, menor que Mariana e ainda aproveitariam o enxoval com as letras M bordadas.

Assim que Maria chegou na casa, ninguém mais dormiu a noite toda. O Bebê, de repente, berrava muito e quando iam ver, a chupeta tinha caído no chão, estava descoberta e outras coisas piores que faziam a criancinha ficar incomodada e chorosa.

Deixa estar que  Mariana desconfiava que Maurício era quem fazia maldades com a Maria e uma noite ela o viu tirar a mamadeira do bebê.

Os pais ficaram preocupados quando os armários amanheceram todos marcados com grandes letras M rabiscadas nas portas.

Resolveram levar Mariana a uma psicóloga para fazer jogos, conversar e descobrir como a menina se sentia com a irmãzinha. Para surpresa deles, Mariana contou que Maurício sentia muito ciúme de Maria.

Quando entenderam o que acontecia, sugeriram que Mariana convidasse um outro menino para ser o amigo de Maria. Assim, apareceu o Mário que passou, também, a ser o melhor amigo de Maurício, resolvendo a questão. Agora seriam quatro a brincar juntos.

Contado para Luca e Sofia na hora de dormir em 27-07-2012