Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.3.12

DE VOLTA À VIDA

Ideália andava adormecida. A Ursa, cansada da pobreza que tomou conta do mundo, sem ter aonde buscar mais inspiração, desanimou. Mas, algumas crianças que crescem acendem uma esperança para que a Ilha continue a existir. Ai está uma pequena história do menino que nascem ontem, em 2005 e que, ao completar sete anos, já conta histórias bonitas para sua avó.



O bolso

O menino vestia uma calça com um bolso. Um dia, colocou a mão dentro dele e, sem pretender, desejou uma coisa. Quando tirou a mão, descobriu que ali estava o que queria. Aquele bolso era mágico!
Assim foi conseguindo muitas coisas que desejava, até que o bolso ficou caído e a mãe dele resolveu consertar tirando o pedaço da roupa que, sem ela saber, ia estragar o tesouro do menino.
Foi então que ele desejou uma tesoura, cortou o bolso mágico e o colocou numa sacola antes que a mãe mexesse nele. Aproveitou para desejar um bolso comum para colocar no lugar do antigo, assim a mãe não precisaria consertar.
E o bolso mágico ficou na sacola, que ele passou a botar dentro do bolso de cada calça que vestia, ficando com a mágica para sempre.


história contada pelo Luca Moana em 01-03-2012


5 Comments:

Blogger greentea said...

que história mais linda , idealia...
se todos tivéssemos um bolso assim ...

10:25 AM

 
Blogger Angela said...

Querida Greentea!
Que boa surpresa te saber por aqui.
Agora Ideália vai ficando mais rica com as visitas tão queridas.

Acho que tempos este bolso em nossa alma, basta encontrá-lo.
Um beijo grande.

5:50 PM

 
Blogger Angela said...

modifique o "tempos" pelo 'temos'.
Temos este bolso em nossas almas.

5:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

OLÁ.
IDEÁLIA JÁ É MUIIIITO RICA.

ABS DO BETO.

1:16 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Beto! Com gente amiga passando por aqui, fica cada vez mais rica e encantada!

1:46 PM

 

Postar um comentário

<< Home