Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

31.12.09

Mais um dia, sempre um novo dia



Que em 2010 a grande Ursa Branca possa vir mais vezes até Ideália. O mundo tornou-se tão sujo, feio e barulhento que ela se protege e não visita tanto sua Ilha.

Penso que os anos são mais ou menos iguais. O que muda é nossa ótica e humor. Então, ao findar mais um ano, ao mudar o calendário ou crer em novos começos, desejo que todos possam ver a vida com um olhar mais doce, alegre e positivo.

Para mim, Felicidade é quase uma sensação visceral, está ali, permanente como um pano de fundo. É tão ampla e múltipla que subentende a tristeza, que é tão passageira quanto a alegria, sentimentos que se experimenta eventualmente.

Uma pessoa pode ser feliz sem rir ou parecer alegre. Muitos que parecem esbanjar alegria, podem não ser felizes e sucumbem à primeira dor porque lhes falta o suporte da felicidade, o tal pano de fundo!
Ideália deseja a todos um pano de fundo forte e firme, que suporte e compreenda todos os momentos da vida com seus sentimentos próprios, mantendo-se imune aos padrões pré fabricados pelo medo.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OLÁ.
BELÍSSIMO TEXTO.
UM NOVO ANO REPLETO DE SAÚDE, ESPERANÇA E SEM ESSA GANGUE QUE SE INSTALOU NO NOSSO AMADO BRASIL.

ABS DO BETO.

8:49 AM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Beto!
Que você continue a ser um arauto da moral e possa clarear o olhar dos que querem ver sem enganos.
o meu abraço

4:29 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

que saudades destes teus posts...

felizmente ainda vou tendo um pano de fundo que vai suportando alguns embates da vida, mas mesmo assim sou um sortudo, um grande sortudo que até seria pecado negar.

Bem Hajas :-)

2:13 PM

 
Blogger Angela said...

Querido Mocho,
obrigada pelas palavras e pelo seu ótimo post sobre a "gaiola".
Que seu pano de fundo seja resistente e continue belo e capaz de espalhar esta boa sorte para o mundo!
beijo meu.

3:07 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Belo texto! Feliz ano novo!

11:29 AM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Dudu.
Que a vida seja melhor vivida pois eu a sinto como a mãe e esposa dedicada que, pela rotina dura, não é valorizada e ajudada pelos que recebem suas dádivas.

1:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

OLÁ ÂNGELA.

ACABEI DE REPRODUZIR ESSA PÉROLA NO MEU BLOG.
ABS DO BETO.

9:18 AM

 
Blogger Angela said...

Oi Beto!
Estou fora do Rio e só retorno na segunda 18. Então retomo a vida e te visito, obrigada, um abraço.

10:32 PM

 
Blogger Angela said...

Lord, grata pela sugestão, mas há anos anulo meu voto, esperando que, um dia, ninguém mais seja eleito. Já recebi a lista de que fala.
Acontece que, em meu ponto de vista, neste país não existem políticos corretos, e as pessoas corretas que se elegem, ou se deixam corromper ou não conseguem fazer ou construir nada de positivo.
Creio que blogues como os meus não são locais próprios para estes assuntos. Para isto existem os sites de "relacionamentos" de que não participo por que não aprecio.

7:41 PM

 

Postar um comentário

<< Home