Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.9.08

Na maleta do pintor

Tintas-pedrocavaco.adamastor.org

Com as tintas que te dou.
Veja se te inflama!
Pinta as notas do poema,
cenário para nosso drama.
Deixa que eu, mais racional,
escrevo o texto, quase surreal,
mas, com os toques certos
de lirismo, o que é essencial!
Em seguida ao ato,
feche tudo na maleta,
tranque-a e vamos dormir
pois que amanhã
é dia de trabalho,
café da manhã, rotina, escravidão...
E não há quem possa resistir
à constância da paixão!

Escrito em 10-12-1986
modificado em 07-09-2008

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu interpretei que este poema fala sobre a dicotomia do artista e como ele paseia na realidade e fantais, a razão do cotidiano e a paixão.
Agora, não sei se vaiajei muito na maionese.

1:47 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo
Eu acho que vc. poderia tentar "sentir mais" do que ficar tentando interpretar racionalmente o que lê. Acho que está óbvio que se trata de um casal - existe os termos eu - você ou tu.
É claro que vc. pode ter este diálogo interno entre duas metades do mesmo ser mas, às vezes, as coisas são bem mais simples!

2:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Você está certa Ângela. Tentarei "sentir mais". É que muitas vezes dou bola
fora mesmo.

3:38 PM

 
Blogger Angela said...

Todos damos bolas fora!
Vc.chama o Galvão pra divulgar! :D

11:17 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

Belo e intenso como só tu sabes fazer

beijoca doce e colorida, como as cores da vida

5:08 PM

 
Blogger Angela said...

Mocho! caro mocho!
você consegue me perceber nas linhas e entrelinhas, é só! beijo em arco-iris!

6:49 PM

 
Blogger ROSA E OLIVIER said...

"Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?"...!?...

SALUT!...poetiza...angela...you are delight!...angela to me...tonight!...

5:41 AM

 
Blogger Angela said...

rosa e olivier
Muito grata por tudo!

11:26 PM

 

Postar um comentário

<< Home