Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

13.8.07

Saiu Minguante numero 7 - ESPELHOS

Acessem http://minguante.com/ para ler muito bons autores,
incluindo-me, é claro!
A entrevista com Carlos Seabra merece ser lida, está excelente.


Como aperitivo, aí vai o que considero um de meus melhores microcontos:


Descoberta

Puberdade. Pela primeira vez ouve, na rua, um elogio masculino.
Sozinha no quarto, ela se despe. Passa a mão pelos cabelos, pelo rosto.
Se detém em cada detalhe e, assim, desvenda seu corpo até os pés. Sons de prazer, contrariedade, espanto, satisfação, mapeiam seus caminhos, orientando a memória.
O tato é seu espelho. Satisfeita, veste a roupa e o casaco.
Pega a bengala, chama o cão. Sai.

escrito em 13 de julho de 2007





5 Comments:

Blogger Mia said...

Por um acaso, numa pesquisa, sobre Gil Vicente, fui parar ao ano 2006 do seu cantinho, altura em que nasceu o Pedro. Claro que depois senti curiosidade de ver os arquivos actuais, e cá estou eu a comentar.
Gostei do que li.
Um beijinho
Mia
Porto/Portugal

6:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Realmente é um belo conto, toca na alma.

12:40 AM

 
Blogger Ana M said...

nossa, surpreendente!, nem sei o que dizer, muito bom mesmo, honey.
vou lá dar uma olhada na minguante e ver qual é o próximo tema.

8:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá Angela! Tudo bem? É o Diego, que geralmente aparece pelo blog do Dennis. Quando li seus contos na mais recente edição de Minguante disse-me que pecisava demonstrar a você meu contantamento e elogiá-la por tão bons textos. Fiquei encantando com a doçura e a sensação de completude que você consegue colocar em suas micronarrativas! Com poucas palavras, todo um universo se inicia, desenvolve-se e termina. Lindo, lindo. Parabéns!

Através do site de Minguante descobri seu blog e tomei a liberdade de visitá-lo e assim comentar com você sobre seus belos contos.

Beijos!

8:43 AM

 
Blogger Angela said...

Mia
Muito obrigada pela visita. E, o Pedro já completou seu primeiro aninho! Um beijo.

Eduardo
Tocar em sua alma é um privilégio!

Oi Ana!
Acho que percebeu a ceguinha!
Já viu o tema? A leveza - tão difícil isto! Um bj meu.

Diego!
É claro que sei quem és! Fiquei muito enternecida com suas palavras amigas. Que bom ter vindo aqui. Nos encontraremos na próxima leveza? Um abraço forte.

12:43 AM

 

Postar um comentário

<< Home