Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

12.8.07

para onde o tempo foi?

A volta de Oz

Era Ontem
Enquanto Eu só seria
em Amanhã
Quando o Passado morreu
Atormentado na memória
Escapou em meus
Momentos distraídos
Perdeu-se de mim
E o Hoje
É folha morta

Angela Schnoor
Em 06/09/2002

6 Comments:

Blogger Ana M said...

Era Ontem
Enquanto Eu só seria
em Amanhã

vc não tem idéia de como isso me retrata. qualquer dia posso postar lá em casa? adorei!!!! a foto!de onde ela veio? e se chama mesmo "a volta de Oz"? pq é como se fosse, mesmo!
quanto à casa da nina e ao 32, os dois são meus, é que no 32 fico mais à vontes, sabe como é? na casa da nina prefiro colocar só poesias; o 32 é meu quartinho dos fundos
bisou

2:05 PM

 
Blogger Ana M said...

voltei, e já que falamos de tempo, adorei tua idade; a minha também é por aí, bom domingo pé de cachimbo, lembra disso?

2:06 PM

 
Blogger Angela said...

ana m
è isto é um perigo... viemos no futuro e matamos o presente, ficando sem passado e sem nada mais!
Pode postar o que desejar! fica a vontade, sinto-me honrada.
Afoto veio de um site americano e, sabe... nem sempre eles são muito corretos. Acho que eu dei o nome por conta dos sapatos vermelhos gastos... Oz é uma das minhas marcas, daí ter criado ideália que vc. só pode conhecer se ler as postagens de fevereiro de 2006.
Interessante esta dupla residência ou a dupla vida, como Veronika e Véronique!

Voltando,
Graças a você fui saber que me impuseram um signo chines que não é o meu. Como esta idade varia pois ás vezes posso estar com 7 ou 12... verifiquei o ano para acertar com o Macaco de madeira que é o meu animal chinês... mas continuam a me dizer que sou rato! Bem, está na moda, deve ser por isto!

Quanto ao Domingo, lembro sim mas achávamos que era pé de cachimbo por cauda do som... Soube depois que é pede cachimbo, o que faz sentido por causa do tempo disponpivel para fumar com calma, aos domingos! beijo da Angela.

3:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Muito bom, adodo sua poesia em síntese.

7:15 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Não quero e não posso pensar que o passado morreu. Sendo assim o quê há para lembrar? O presente vamos construindo. O futuro não sabemos, mas o passado já vivemos e ninguém nos pode tirar.O passado somos nós, Ângela, com cada ruga que nem Pitanguy tira. hehe

beijos de fim de domingo muuuito bom.

9:49 PM

 
Blogger Angela said...

Dudu
Amigo, acabo de conseguir fazer o link do teu blog - descarrego, aqui em Ideália. Sou meio monga pra certas coisinhas da web. Obrigada pela sempre presença e incentivo!

Pitanga
Quando escrevo, falo de mim, não de outros!
De todo modo, se você não vive no futuro, tem um presente e, lógico, terá um passado. Nem todos são assim!
Que seu final de semana tenha sido ótimo e os outros dias o sigam!

10:31 PM

 

Postar um comentário

<< Home