Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

15.8.07

Fim de linha

foto Howard Schatz


Enquanto corria, fugindo de seus monstros, não percebia que ao longo do caminho, as sombras que semeava impediam qualquer retorno, deixando apenas uma possibilidade: o inexorável encontro consigo mesmo.

escrito em 2 de agosto 2007



6 Comments:

Blogger Ana M said...

às vezes, acho que é exatamente disso a corrida tão veloz. mas, é a única saída do medo. logo mais gostaria de postar "descoberta" em casa, mas me fala como devo colocar teu nome: Ângela...?
Ai, difícil messsmo falar sobre leveza, se fosse o peso seria bem menos complicado...pensei em um livro para reler: a insustentável leveza do ser. estou em busca de uma nova leitura; comecei "crime e castigo" há uma semana, mas o Marmelade não me deixa prosperar...
bisou

9:03 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Nem sempre dá para voltar atrás. Quando isso acontece é encarar o que está por vir, da melhor maneira possível.

jinhos e...que férias compridas da Ararinha!

4:51 PM

 
Blogger Angela said...

ana m
Nunca sei se é melhor te responder aqui ou em sua casa... me diz sim?
É claro que pode publicar o que desejar e usa meu nome real: Angela Schnoor.(sem chapéu :D)
É pra alguns a leveza é quase obrigatória ... não é meu caso! Mas, vc. falou ao Dudu, sobre Morangos Mofados, mas Crime e Castigo, este sim, quase surtei com ele à época... era jovem!
Já leu Ray Bradbury? sou fã dele.

11:28 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga
Neste caso não é mesmo o caso de voltar atrás mas de enfrentar as coisas na medida em que acontecem pois então não teremos que enfrentar tudo de uma vez!
Mas, como pode perceber, parece que vemos as coisas de pontos de vista, práticamante opostos.
Veja só a Ana, acima, ela acha que é preciso correr do medo como única saída, já pra mim, desde pequena, o medo me fazia enfrentar, sair em busca e não deixa de ser uma coragem medrosa!!!

Arara e família tiveram uma overdose de hóspedes e agora foram fazer uma longa e bela viagem com a família. Chegam amanhã e ela irá contar as novas! está tudo bem, que eu saiba! bj.

11:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Profundo... precisamos enfrentar os nossos monstros...

10:05 PM

 
Blogger Angela said...

Dudu
é sim! eu acho. às veses eles acabam com medo da gente mas, quase sempre acabam amigos ou menos assustadores como tudo a que nos acostumamos! um bj.

1:21 AM

 

Postar um comentário

<< Home