Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

8.7.06

Recado para uns avós d'alem mar


Hoje vou interromper a sequencia dos anjinhos para enviar um recado pessoal de um deles.

Ontem, dia 6 de julho,foi festa na creche do menino Henrique.

A festa era para os avós e lá estávamos assitindo a meninada a cantar, dançar e a nos servir um belo lanche.
Ganhamos também, cada um de nós, um desenho lindo feito pelas mãozinhas de nosso pequenos anjos.
Henrique estava feliz e veio trazer seus brindes para a vovó Danda,para o Vôvo Beto e a vovó Anha, que estavam presentes.

Ontem também era o dia da semana em que o pequeno costuma vir dormir na casa desta vovó. Mas, ao terminar a festa, fomos avisar ao Henrique que o estaríamos esperando para levar para casa, quando o pequeno disse:
- Mas, eu hoje vou dormir na casa do vovô João!
Rimos e retrucamos,
- A casa do vovô é muito longe, ele mora lá em Portugal!
E ele, - mas eu tomo um avião e vou!

Então vovô João, aqui fica o desejo e a saudade do seu neto e, como não posso tomar um avião tão pronto, me utilizo deste veículo para enviar o presente do Bibo para você e para a vovó Manuela.

O desenho dele representa o mar e o texto é uma poesia que as crianças recitaram e que diz:

No mar,Tem siri e ostra,
Marisco e Lagosta,
Bichos bonitos,
Bichos esquisitos.
O mar é lindo e gozado.
A gente entra doce
E sai salgado.

(Mar-de Lalau e Laurabeatriz)

com o carinho desta co-vovó que também sente saudades de vocês.

 Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Querida Dinda co-avó, a net caminhante resolveu "pegar" aqui num cantinho do quarto e eu vim correndo espiar o recado do Bibo. Vô e Vó já leram e já houve lágrimas por aqui... Vó e vô sentem muitas saudades desse menino lindo e agora que está quase fazendo um ano que ele aqui esteve, passam o dia suspirando de saudades. As meninas estão aqui de férias, falta o Bibo querido para mergulhar na piscina, correr atrás dos coelhinhos, anadr de patins e bicicleta e jogar à bola com elas. Vó Manu pede para dizer que está muito feliz com os co-avós e tem a certeza que vcs nunca deixam o Bibo esquecer dos avós de cá. beijinhos para vcs e para ele, com saudades

6:54 AM

 
Blogger Angela said...

Fiquei feliz com o fato deles terem podido ler! Obrigada.
Já enviei tudo, postagem e sua resposta para Carmen e Joca. espero que possam acessar a net pois devem ter ido ao sítio da vó Danda. bj.

11:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home