Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.9.11

Parir a Mãe





Laço com mãe é difícil de desatar. Se cortam o cordão quando do parto, ainda podemos mantê-lo invisível, psíquico, pela vida afora - Genética? neurose? amor? não sei... talvez tudo junto.

Conheço gente que nunca cortou este vínculo de dependência e posso perceber que mais ele se mantém quanto menos se recebeu, deu ou trocou. Difícil abrir mão do que nunca tivemos.

Creio que, quanto mais vivemos, desgastamos este cordão.
Pelo uso, ou porque já existem outros a partir de nós.

Sinto que manter este fio impede que o filho caminhe, mas impede também que a mãe se solte, que siga seu rumo seja lá onde for, mesmo que em nossa mente.

Hoje minha mãe faria muitos anos... quase cem!

Consegui fazer seu parto, quem sabe ela possa flutuar em paz dentro de meus sonhos?

escrito em 25-09-2011

13.9.11

PARA QUE OS JOVENS SAIBAM E OS DEMAIS SE LEMBREM



O 11 DE SETEMBRO QUE O MUNDO ESQUECEU



Este é o brilhante paralelo com um outro
11 de setembro


Chile - 1973