Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.4.10

Ler ou pensar?

Nicola Dale- The Book Which Reads Itself




Ler o que nos abre a mente, ler o pensamento de homens que nos fazem pensar e sentir, mas acima e antes de tudo, ler a nós mesmos em nossas deduções pessoais.

A única e maior verdade não existe fora - seria algo despótico e pretensioso - ela só existe dentro de nós e para nossa vida e uso. Somos deus, somos natureza, somos o cosmo, o universo inteiro e apenas precisamos saber usar a bússola para viajar dentro de nossas almas, sem divagar a ponto de nos perdermos.

Somos também, e apenas, um mísero pedacinho do puzzle e se conseguirmos saber tudo sobre este pedaço, ajudaremos muito na composição final que é imensa e mutante.

Creio que a postura aberta diante dos demais pedacinhos e suas complexidades nos permite ter uma idéia, mesmo que vaga, do grande todo. Afinal, tudo que existe, possa nos agradar ou não, existe e faz parte da criação e está bem se estiver encaixado em seu lugar.

Com humildade e aceitação podemos compreender que até o ser ou o ato que, para nós, seja o mais abjeto, faz sentido dentro do todo e o permite ser completo.

escrito em 08-04-2010

22.4.10

os interesses do homem